Câmara Empresarial do Turismo se reúne no Sesc Cabo Branco

Na manhã desta quarta-feira, 13, aconteceu no Sesc Cabo Branco a Reunião Ordinária da Câmara Empresarial de Turismo da Paraíba. O encontro teve a presença das autoridades do trade turístico do Estado, que discutiram temas pertinentes ao desenvolvimento da atividade para os próximos meses do ano. Estavam presentes a Fecomércio/ Sesc/ Senac Paraíba, ABIH-PB, PBTUR, Setur JP, Sebrae, e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba.

Na ocasião, também estavam presentes a Pró-reitora da Universidade Federal da Paraíba, Berla Moraes, e o professor da UFPB, Coelho Mendes, o qual realizou a apresentação do Observatório do Turismo da Paraíba. Uma iniciativa de mapeamento para entendimento do perfil turístico no estado. “É uma honra fazer parte desta câmara. A universidade tem este potencial, junto com os professores e pesquisadores, de desenvolver inciativas e projetos que contribuam com o desenvolvimento econômico da sociedade e local, trazendo possibilidades, através deste projeto, de divulgar o potencial do turismo no estado”, declarou a Pró-reitora.

Para o presidente da Fecomércio/ Sesc/ Senac Paraíba, Marconi Medeiros, “o Observatório é um projeto importante para a Paraíba e nossa capital João Pessoa, para que tenhamos uma análise da atividade turística com informações seguras e atualizadas, proporcionando, aos órgãos ligados ao turismo, mais subsídio para alavancar o setor”, ressaltou o presidente. A Coordenadora da Câmara, Manuelina Hardman, em sua fala, frisou que o projeto é “uma grande iniciativa para que possamos trabalhar com estatísticas e números que nos mostrem como está o setor em toda a Paraíba, sendo analisado por dados com diferentes fontes de informações”.

Todos os meses, o trade turístico se reúne para encontros em prol de ações que colaborem com o desenvolvimento da atividade. A reunião contou com debates valiosos e fortes opiniões para a construção de novos cenários de crescimento no setor.