Fecomércio Paraíba doa cinco mil cestas de alimentos em parceria com o Ministério da Cidadania

O Ministro de Estado da Cidadania, João Roma, esteve presente no Sesc Cabo Branco nesta última quinta-feira, 23, para participar de solenidade que integra a agenda de compromissos da autoridade no Estado. O evento aconteceu através da ação Isso é Cidadania, do Governo Federal, que em parceria com a Fecomércio Paraíba, proporcionou a doação de cinco mil cesta de alimentos a comunidades de pescadores e aquicultores do litoral ao sertão do estado, por meio do Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc, totalizando 61 toneladas de alimentos.

Para o Ministro, João Roma “a política é exatamente a arte de construir pontes para realizar ações do bem comum, através da união dos nossos esforços, no cumprimento dos propósitos que nos aglutinam. Este é um momento de cooperação, que o povo brasileiro precisa da união dos seus líderes para superar as adversidades e encontramos este apoio do Sistema Comércio. Conheço o trabalho das instituições que compõem o sistema e defendo sua atuação, com destaque no que se refere à segurança alimentar”, afirmou o ministro.

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Paraíba ressaltou a importância da participação da instituição na iniciativa Brasil Fraterno. “Existem várias formas de preocupação com a saúde, e uma delas é com a alimentação. O Sesc é uma instituição nacional que se honra em contribuir com o desenvolvimento do país, e através do Banco de Alimentos Mesa Brasil, se preocupa com alimentação da população e agiliza os processos para que ela chegue o mais rápido à mesa dos brasileiros. Esta é parceria que reforça nossa atuação em prol da sociedade”, declarou o presidente.

Representando todos os beneficiados, a presidente da Federação Dos Pescadores e Aquicultores da Paraíba, Maria Aparecida, recebeu a cesta na solenidade e expressou a satisfação com a iniciativa. “Em tempo tão difíceis nossa categoria sofre com os impactos da pandemia e temos muitos dos nossos vivendo em realidades difíceis. Somos muito gratos por esta iniciativa que nos proporciona algo de concreto, que é a doação das cestas de alimentos”, destacou a presidente da Fepesca.

O evento acontece da união de esforços de vários setores da sociedade, com o objetivo de mitigar os efeitos sociais que a crise econômica- sanitária acomete o país. Diante disso, por intermédio do Ministério da Cidadania, com a parceria de entes privados e da sociedade civil organizada, criou a iniciativa Brasil Fraterno, para auxiliar os municípios brasileiros fortemente afetados pela pandemia. A Fecomércio Paraíba, como instituição de iniciativa privada que luta pelos interesses dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, contribui com o Brasil Fraterno.