Sebrae, Prefeitura de Campina Grande e Parque Tecnológico lançam marketplace para lojistas campinenses

Os lojistas de Campina Grande agora têm à disposição o Vitrine Digital, um marketplace criado para incentivar e impulsionar a digitalização dos pequenos negócios da Rainha da Borborema. A inicitaiva é do Sebrae Paraíba em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, e conta com o apoio ainda da Fecomércio Paraíba, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial de Campina Grande, Fiep, Senai, IEL, CGS, Sindilojas, Sindifarma e Partage Shopping. O espaço virtual já conta com mais de 100 empresas cadastradas, e está em funcionamento para os consumidores.

De acordo com o Diretor Técnico do Sebrae, Luiz Alberto Amorim, o projeto da Vitrine Digital é uma forma de democratizar o acesso dos pequenos negócios ao ambiente digital. “Com a Vitrine Digital, agora nós temos uma plataforma local, que vai dar um acesso democrático as empresas, fazendo com que elas possam participar do marketplace com um baixo investimento e todo o suporte do Sebrae”, explicou o diretor.

O Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, destacou o pionerismo campinense na área da tecnologia. “Uma junção de forças como essa nada mais é do que um sentimento coletivo muito maior que o de sobrevivência, mas um sentimento de inovação. Campina é, e sempre foi, uma cidade que promove inovação e pensa fora da caixa”, destacou.

Para o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, a união das entidades foi de suma importância para a consolidação do projeto. “É o momento de parabenizar tanto o Sebrae quanto a Prefeitura de Campina Grande e a Fundação Parque Tecnológico, além de todas as entidades que somaram esforços na efetivação desse trabalho em prol do desenvolvimento econômico do comércio paraibano”, afirmou.

Com a sua plataforma criada e desenvolvida totalmente em Campina Grande, a Vitrine Digital reúne empresas de diversos segmentos, como alimentação, moda, utilidades para o lar, farmácia, beleza e construção. O endereço para o marketplace é www.vitrinedigital.campinagrande.br.

(Fonte: Sebrae PB)